RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS

Regime Monofásico, Lucro Presumido e Simples Nacional

No Regime Monofásico os fabricantes ou importadores pagam antecipadamente o PIS e Cofins para toda a cadeia, assim esses produtos têm alíquota zero na saída. Ou seja, os demais integrantes da cadeia já foram beneficiados com esse pagamento antecipado e não precisam pagar nenhum tributo sobre esses produtos quando dão saída dos mesmos em suas empresas.

Empresas do Lucro Presumido pagam 0,65% de PIS e 3% de Cofins ao mês sobre o faturamento bruto. Enquanto as do Lucro Real pagam, respectivamente, 1,65% e 7,6%. Portanto, as empresas do Lucro Presumido podem economizar 3,65% ao mês e as do Lucro Real podem economizar 9,25% ao mês sobre os itens monofásicos que vendem.

No Simples Nacional também é possível se beneficiar do regime monofásico, sendo que o cálculo dos tributos são proporcionais ao percentual correspondente à respectiva faixa de faturamento e anexo em que a empresa estiver enquadrada, mas em resumo correspondem a uma redução de 30% a 50% sobre o valor total dos impostos pagos por mês.

Como funciona a recuperação de créditos tributários?

É comum algumas empresas acabarem pagando mais impostos do que realmente devem por diversas razões, em especial PIS, COFINS e ICMS. Nós podemos resolver esse problema e recuperar todos os valores pagos indevidamente.

Acompanhe três passos para recuperar o seu dinheiro:
1º) Identificação e apuração: O primeiro passo é fazer uma auditoria para identificar os impostos pagos indevidamente e apurar quanto sua empresa tem a recuperar.
2º) Retificações: Após, faremos a retificações das declarações apresentadas nos últimos 60 (sessenta) meses e os valores de crédito serão reconhecidos pela Receita Federal.
3º) Recuperação dos créditos: Os créditos são atualizados pela taxa Selic e recuperados administrativamente através de compensação com obrigações futuras ou, à critério da empresa, por meio de restituição administrativa.

Segmentos credores

Restituição do seu dinheiro em até 60 dias!

Farmácias e drogarias

Perfumarias e cosméticos

Bares, restaurantes e padarias

Mercearias, lojas de conveniência, mini-mercados e supermercados

Auto-peças e pneumáticos

Materiais de construção, ferragens, ferramentas e materiais elétricos

Petshop e produtos agrícolas

Revendedores em geral

Por que devo fazer a recuperação?

As soluções oferecidas pela FORENSIS proporcionam economia e possibilitam reinvestir em seu negócio, além de melhorar o fluxo de caixa e reduzir a carga tributária efetiva, alavancando a rentabilidade e a competitividade no mercado.

Segurança

Os serviços são realizados estritamente com base na legislação em vigor.

Expertise Tributária

Possuímos um exclusivo sistema de cruzamentos de dados, além de contarmos com uma equipe composta por auditores especializados e segmentados por tributo.

Software único e exclusivo

Nosso software compila uma extensa base de dados e é atualizado sistemática e diariamente com todas as alterações das normais fiscais e tributárias. Ele é capaz de fazer milhares de cruzamentos entre as informações contábeis e fiscais, reduzindo o tempo de trabalho e aumentando sua acuracidade.

Regime tributário

Adicionalmente poderá ser contratado a análise de regime tributário, onde será analisado se mudando de regime tributário da sua empresa terá redução de carga tributária.

Recuperação de créditos tributários para pequenas médias e grandes empresas

Preencha o formulário e descubra se sua empresa tem dinheiro a receber!